Receitas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Chocolate Quente de Nutella (microondas)


Tempo de Preparo: 2 minutos
Tempo de Cozimento: entre 1 e 2 minutos
Nível de Dificuldade: nenhum
Rendimento: Só pra mim ...

Escuta só isso ...
 Chocolate é uma iguaria muito apreciada e que se ingerida na quantidade certa faz muito bem a saúde.
   O chocolate aumenta a produção de serotonina e, além dela, as calorias contidas nele elevam os teores de endorfinas.
A  sensação de alegria e o prazer que sentimos ao consumí-lo, vem daí, uma vez que a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor. 
Delícia!
 Ainda tem uma substância chamada teobromina, que ajuda a controlar a pressão arterial. 

 no cacau tem polifenóis  que podem ajudar no equilibrio hormonal da mulher e ainda

Entendeu?  
ou precisa de mais motivos, 
para cair de alegria e mergulhar de prazer num desse ...

 ...  chocolate bem quentinho de Nutella, para aquecer os dias frios deste inverno!
Receita pá pum, sem segredo  
  Pronto em 2 minutinhos, no microondas.

A consistência fica 'grossinha' meio expessa,  
 parece que tem maisena, mas juro pra você que não tem!  
Vom borá? preparar o seu?
Ingredientes:
-1 xícara de leite (pode ser de vaca integral, semi ou desnatado ... de soja) 
-1 colher de sopa de chocolate em pó solúvel (só não pode achocolatados que contenham açúcar na fórmula, senão fica tudo muito doce)
-2 colheres de sopa de nutella (ou a gosto)
-1 colher de sopa raspas de chocolate meio amargo (menos doce) ou ao leite (mais doce) para decorar)

 -coloque o leite, não encha o copo, senão transborda, lembre-se você ainda vai colocar os demais ingredientes.
-2 colheres de sopa de nutella
 -hummm
 - coloque o chocolate em pó
 - misture
-Coloque o copo sobre um prato (assim se transbordar, o excedente fica no prato, sem sujar o microondas) 
-leve ao micro em potência alta por 1 minuto e meio. 
-Abra, experimente, se estiver bem quentinho, está pronto, senão mais 30seg  e vá de 30 em 30 seg até o ponto do seu gosto.

-dica MontaEncanta: Sirva  coberto por uma generosa camada de chantilly  ( receita aqui) e polvilhe com raspas de chocolate meio amargo

 Fica divinoooo!
- Como eu não tinha creme de leite fresco,  só polvilhei com o chocolate .
 - espia só elas, as raspinhas derretidas com o calor ...
 monta e se encanta neste inverno
 delícia ...
 Obrigada por vir,
beijo grande RosiSeligra

terça-feira, 21 de maio de 2013

se faz assim ... hambúrguer


se faz assim ... 
3 super dicas para preparar, em casa,  
o melhor hambúrguer do mundo!
 Para 3 hambúrgueres, você vai precisar:
-600g de carne moída
-papel manteiga e plástico de congelamento  
-modelador, pode ser a tampa de um tapawer 

DICA 1-) Carne: 
-O  mais importante na escolha da carne, não é a peça escolhida, se ela é acém ou picanha, para preparar um bom hambúrguer, a carne deve ser:
-fresca e
-seu  teor de gordura, deve girar em torno dos 15% a 20%. 

A gordura é fundamental, senão o hambúrguer fica  'seco' e é ela, que vai dar 'liga'. Ao contrário do que muita gente pensa, não leva ovo, nem qualquer outro ingrediente, apenas carne e gordura serão suficientes para dar o formato.

Se gordura não estiver presente no corte, caso seja uma peça mais magra, você poderá acrescentá-la durante a moagem da carne.

O importante é manter a proporção certa é ela que vai dar suculência e maciez ao hambúrguer.
Sem ela,  ele ficará 'seco' e 'duro'.
2 bandejinhas de 600grs de acém
 Não precisa ser carne cara, pode ser capa de filé ou acém,  o importante é não ter muito nervo, porque quando esquenta fica duro.   
Deve ser uma carne o mais 'limpa' possível,  mas  sem exageros de  preocupação com os nervos, apenas peça ao seu açogueiro que  capriche na limpeza pois a moagem 'romperá' as fibras mais duras. 

Deverá ser moída apenas uma vez. Não duas! Antigamente os hambúrgueres eram feitos com carne bem picadinha em pedaços bem pequeninos, então moer apenas uma vez vai ficar mais próximo dos hambúrgueres tradicionais. 

São boas opções: fraldinha, maminha, picanha, costela, linguiça frango e até peixe. 

Alguns chefs indicam a fraldinha, uma carne muito saborosa, bem vermelha com bastante sangue e quantidade de gordura razoável para equilibrar o sabor no cozimento, já outros preferem outros tipos de cortes como a maminha, a alcatra, a picanha ou acém, então mais uma vez: o que vale é a qualidade da carne, o frescor e a proporção de gordura.

Eu particularmente,  prefiro usar carnes mais saborosas como fraldinha, acém ou costela. 

Vamos lá? Mão na massa?

Você vai precisar:
- modelador de hambúrguer, eles são feitos em alumínio e não custam caro, fui pesquisar pra você e encontrei na casa do churraqueiro, aqui por R$ 17,00.
Vale lembrar que não é propaganda,  é apenas uma dica, pra facilitar a sua vida, caso resolva ter um desses também! E se não quiser gastar agora, super tranquilo modelar com tampa de tapawer ou tampa de uma panela pequena. Mais a baixo, você verá como é fácil montar com tampa.
 Papel manteiga e saco plástico
DICA 2-) Tamanho:
O tamanho do hambúrguer depende da preferência, mas ele interfere na textura, na suculência e, óbvio, na aparência do lanche. 

Um disco muito fino pode ficar duro e cozido além da conta, além de ficar com cara dos hambúrgueres de antigamente.
  Os especialistas indicam algo em torno de 160g a 300g, com altura de altura de 1,5cm e diâmetro de 10 centímetros. 

Em casa, o ideal é apostar em uma porção de 160g até 200g, já que nosso fogo não é tão potente quanto o das casas especializadas.

-600g de acém moído, divididos em 3 partes
darão 3 hamburgueres de 200g cada um, altura de 1,5cm. 
DICA 3-) Temperos:
Não leva cebola, nem salsinha, nem alho nem tampouco ovo. 
Sei que são ingredientes que costumamos somar à carne moída. Mas em hipótese alguma ao hambúrguer
Hambúrguer não leva nada, nem sal. 
Isso mesmo, nem sal!
  Ele será adicionado somente no hora de chapear, se colocar antes, além de escurecer vai desitratar,  secar e endurecer a carne.


-Coloque as porções divididas, sobre o papel manteiga, se não tiver vale saco plástico de congelamento
-Com o auxílio do modelador de forma ao hambúrguer
 -aperte, prensando bem

 -é fácil, fácil
 -é pá pum e fica lindo assim
 -se você não tiver o modelador, use uma tampa com aproximadamente 10cm de diâmetro, vale tapawer ou  tampa de panela
 -Cubra com papel manteiga (ou saco plástico de congelar) e com a tesoura corte, separando os hamburguers
 simples assim ...  hambúrgueres prontinhos
 Agora é só congelar. 

Coloque em sacos de congelamento, de 3 em 3 hamburgueres, aproveite a própria bandejinha de carne ou um tapawer grande e use como suporte base. Leve ao freezer.
 Duram 3 meses congelados.

Sim é indicado congelar, mesmo que você vá utiliza-lo no mesmo dia. 
Para utilizar no mesmo dia, não precisa deixar congelar por completo, apensa um 'shot', uma leve endurecida será suficiente.
Para utilizar depois, basta retirar um pouco antes do freezer, a fim de que ele descongele um pouco,  antes do preparo. Isso porque nosso fogão não é industrial e não podemos deixar que a 'chapa' esfrie com uma carne muito congelada.
 
Essa dica 'shot de congelamento' é  simples e ajuda a 'dar a forma' do hambúrguer, sem correr o risco de 'quebrar' ao chapear, mas esta e outras super dicas estão aqui descritas passo a passo,  são ferramentas simples que permitem grelhar e montar o mais suculento hambúrguer do mundo!
No último fim de semana nos reunimos na casa da minha mãe.  Fomos todos  juntos para cozinha e fizemos hamburgada, foi uma festa!

A novidade foi usar, carne de Costela, muito mais em conta que a carne moída e muito mais saborosa. O Kilo de Costela R$7,50 contra o de Acém R$ 15,90. Bastante diferença.
O açogueiro estranhou um pouco o pedido, mas atendeu prontamente.  Pedi costela magra e foi essencial manter a gordura dela, mais ou menos, um pouco mais da proporção de gordura descrita acima, a foi ela que deu sabor ao hambúrguer e não permitiu que ele ficasse 'seco'. 
Incríiivel, super indico!

Fizemos também hambúrguer de calabresa. 
Lá la li la laaa rsss paaara tudo, não sei qual deles gostamos mais.
 E muito simples também, é só pedir ao açogueiro que moa 1k de calabresa fresca e depois molda-la.
O passo a passo é o mesmo, tanto para o preparo do Hambúrguer de Costela, quanto o de Calabresa ou o Tradicional.  
Da mesma maneira ainda faz-se com frango moído ou peixe picado em pedaçinhos.
Monta Inventa e conta para gente
Obrigada por vir,
Beijo grande, RosiSeligra

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Panetone para o Natal


Para esse fim de tarde uma dica deliciosa, panetones Ofner, eu acabei de abrir o meu e me deliciar com cafézinho.

Sempre me encanto com a beleza dos Panetones Ofner, são lindos, sofisticados e deliciosos.

Um lindíssimo presente.

Quando chega o natal e preciso presentear alguém que quero agradar, mas de forma impessoal... Panetone é claro!!! Não tem como errar. 

Adoro varias marcas, e vou me baseando pela beleza, preço e qualidade... 

Esse ano escolhi os da Ofner.

E agora a dica de ouro, a Loja da fabrica fica aqui em São Paulo, na Rua Oleica Guedes Penteado, 375 - Socorro. Lá voce encontra promoções bem legais, mas depende do dia e do produto, por isso é bom se informar antes.

Essas fotos tirei em uma loja comum, não na da fabrica, digo isso porque aparecem os preços e deixei para voce poder se basear. Não faço a menor idéia se os preços são tabelados para todas franquias.

Mais uma coizinha, vale sempre a pena lembrar que não ganhamos nada com isso, por enquanto fazemos esse blog por puro amor e essa como outras dicas, são dicas mesmo, não posts patrocinados.

Um dia quem sabe... mas avisaremos... com certeza!!!!















Bjusss...

Fabby.


terça-feira, 11 de setembro de 2012

DIY - Varinha Mágica de Condão Estrela de Feltro

Pronta pra viajar?
"Vem comigo, procurar algum lugar mais calmo
Longe dessa confusão e dessa gente que não se respeita  
Tenho quase certeza que eu não sou daqui" (Legião Urbana)
Varinhas Mágicas de Condão
Na correria do dia a dia, que tal uma pausa?
Uma escapolida para o mundo encantado do 'Era uma vez'?
Magia
"Era uma vez ... numa terra não muito distante uma pequena princesa chamada...
Ela possuía  uma Varinha Mágica de Condão com imenso poder de realização...
Fada Encantada
Capaz de realizar, todos os  desejos, 
aqueles anseios mais profundos..."
Princesas, Fadas, Sininhos, Bailarinas...
Nos dias de hoje, as vezes com 'tanta confusão', embarcar, com nossas pequenas, pra mundos encantados pode ser uma divertida solução
 
Contos de fadas são narrativas maravilhosas
Estórias ficcionais, indicam a trajetória de cada ser humano em busca da realização pessoal, 
através do poder da palavra, num toque de mágica....

Excelentes oportunidades pra iniciarmos nossas fadinhas, princesinhas, bailarinas, sininhos, rainhas ...

A seguir, dois tutoriais, pra ajudar você a preparar a festa da sua princesa,  incentivando-a a cultivar poderes de uma verdadeira fada toda  poderosa!


1-)Semana retrasada, mostramos aqui, DIY 
Passo a passo de como Montar com pompom de tule!

2-)O tutorial de hoje:

Varinhas Mágicas de Condão com estrelas de feltro.

Fáceis
Simples & Personalizadas!
Nas cores da festa
Vamos lá?
Você vai precisar:
-feltro em duas cores diferentes
-molde de estrela 3 tamanhos(No final deste post, molde da Estrela pra você salvar e imprimir)
-Palito de madeira de churrasco, fitas
-alfinete, tesoura e cola quente
Material Usado
Coloque o molde da estrela sobre o feltro e prenda com alfinetes
3 tamanho de estrelas
Corte
Faça o mesmo, com outra cor do feltro nos tamanhos diferentes do molde da estrela

Recorte no feltro

Corte a ponta do palito de churrasco, coloque um pingo de cola, fixe a fita de cetim de sua preferência e encape assim:
 Com cola quente, cole as fitas no palito encapado, cole no centro da estrela, e cubra com outras duas estrelas menores
Montagem da Varinha
Abracadabra
Pirim pim pim
Poderosas

Imaginar, Brincar, Sonhar e Sorrir, não são coisas de criança. 
É só uma maneira de viver, mais solta que não impede ninguém de manter os pés no chão. 
Pra voar nem sempre é preciso levantar vôo, 
as vezes, 
basta fechar os olhos... e imaginar

Um lindo dia!

Obrigada por vir
beijos, Rosi.