Receitas

terça-feira, 2 de julho de 2013

Chocolate Quente de Nutella (microondas)


Tempo de Preparo: 2 minutos
Tempo de Cozimento: entre 1 e 2 minutos
Nível de Dificuldade: nenhum
Rendimento: Só pra mim ...

Escuta só isso ...
 Chocolate é uma iguaria muito apreciada e que se ingerida na quantidade certa faz muito bem a saúde.
   O chocolate aumenta a produção de serotonina e, além dela, as calorias contidas nele elevam os teores de endorfinas.
A  sensação de alegria e o prazer que sentimos ao consumí-lo, vem daí, uma vez que a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor. 
Delícia!
 Ainda tem uma substância chamada teobromina, que ajuda a controlar a pressão arterial. 

 no cacau tem polifenóis  que podem ajudar no equilibrio hormonal da mulher e ainda

Entendeu?  
ou precisa de mais motivos, 
para cair de alegria e mergulhar de prazer num desse ...

 ...  chocolate bem quentinho de Nutella, para aquecer os dias frios deste inverno!
Receita pá pum, sem segredo  
  Pronto em 2 minutinhos, no microondas.

A consistência fica 'grossinha' meio expessa,  
 parece que tem maisena, mas juro pra você que não tem!  
Vom borá? preparar o seu?
Ingredientes:
-1 xícara de leite (pode ser de vaca integral, semi ou desnatado ... de soja) 
-1 colher de sopa de chocolate em pó solúvel (só não pode achocolatados que contenham açúcar na fórmula, senão fica tudo muito doce)
-2 colheres de sopa de nutella (ou a gosto)
-1 colher de sopa raspas de chocolate meio amargo (menos doce) ou ao leite (mais doce) para decorar)

 -coloque o leite, não encha o copo, senão transborda, lembre-se você ainda vai colocar os demais ingredientes.
-2 colheres de sopa de nutella
 -hummm
 - coloque o chocolate em pó
 - misture
-Coloque o copo sobre um prato (assim se transbordar, o excedente fica no prato, sem sujar o microondas) 
-leve ao micro em potência alta por 1 minuto e meio. 
-Abra, experimente, se estiver bem quentinho, está pronto, senão mais 30seg  e vá de 30 em 30 seg até o ponto do seu gosto.

-dica MontaEncanta: Sirva  coberto por uma generosa camada de chantilly  ( receita aqui) e polvilhe com raspas de chocolate meio amargo

 Fica divinoooo!
- Como eu não tinha creme de leite fresco,  só polvilhei com o chocolate .
 - espia só elas, as raspinhas derretidas com o calor ...
 monta e se encanta neste inverno
 delícia ...
 Obrigada por vir,
beijo grande RosiSeligra