Tempo de Preparo: 2 minutos
Tempo de Cozimento: entre 1 e 2 minutos
Nível de Dificuldade: nenhum
Rendimento: Só pra mim ...
Escuta só isso ...
Chocolate é uma iguaria muito apreciada e que se ingerida na quantidade certa faz muito bem a saúde.
O chocolate aumenta a produção de serotonina e, além dela, as calorias contidas nele elevam os teores de endorfinas.
A sensação de alegria e o prazer que sentimos ao consumí-lo, vem daí, uma vez que a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor.
Delícia!
Ainda tem uma substância chamada teobromina, que ajuda a controlar a pressão arterial.
e
no cacau tem polifenóis que podem ajudar no equilibrio hormonal da mulher e ainda
Entendeu?
ou precisa de mais motivos,
para cair de alegria e mergulhar de prazer num desse ...
Receita pá pum, sem segredo
Pronto em 2 minutinhos, no microondas.
A consistência fica 'grossinha' meio expessa,
parece que tem maisena, mas juro pra você que não tem!
Vom borá? preparar o seu?
Ingredientes:
-1 xícara de leite (pode ser de vaca integral, semi ou desnatado ... de soja)
-1 colher de sopa de chocolate em pó solúvel (só não pode achocolatados que contenham açúcar na fórmula, senão fica tudo muito doce)
-2 colheres de sopa de nutella (ou a gosto)
-1 colher de sopa raspas de chocolate meio amargo (menos doce) ou ao leite (mais doce) para decorar)
-coloque o leite, não encha o copo, senão transborda, lembre-se você ainda vai colocar os demais ingredientes.
-2 colheres de sopa de nutella
-hummm
- coloque o chocolate em pó
- misture
-Coloque o copo sobre um prato (assim se transbordar, o excedente fica no prato, sem sujar o microondas)
-leve ao micro em potência alta por 1 minuto e meio.
-Abra, experimente, se estiver bem quentinho, está pronto, senão mais 30seg e vá de 30 em 30 seg até o ponto do seu gosto.
-dica MontaEncanta: Sirva coberto por uma generosa camada de chantilly ( receita aqui) e polvilhe com raspas de chocolate meio amargo
Fica divinoooo!
- Como eu não tinha creme de leite fresco, só polvilhei com o chocolate .
- espia só elas, as raspinhas derretidas com o calor ...
monta e se encanta neste inverno
delícia ...
Obrigada por vir,
beijo grande RosiSeligra














