Tempo de Preparo: 2 minutos
Tempo de Cozimento: entre 1 e 2 minutos
Nível de Dificuldade: nenhum
Rendimento: Só pra mim ...
Escuta só isso ...
Chocolate é uma iguaria muito apreciada e que se ingerida na quantidade certa faz muito bem a saúde.
O chocolate aumenta a produção de serotonina e, além dela, as calorias contidas nele elevam os teores de endorfinas.
A sensação de alegria e o prazer que sentimos ao consumí-lo, vem daí, uma vez que a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor.
Delícia!
Ainda tem uma substância chamada teobromina, que ajuda a controlar a pressão arterial.
e
no cacau tem polifenóis que podem ajudar no equilibrio hormonal da mulher e ainda
Entendeu?
ou precisa de mais motivos,
para cair de alegria e mergulhar de prazer num desse ...
Receita pá pum, sem segredo
Pronto em 2 minutinhos, no microondas.
A consistência fica 'grossinha' meio expessa,
parece que tem maisena, mas juro pra você que não tem!
Vom borá? preparar o seu?
Ingredientes:
-1 xícara de leite (pode ser de vaca integral, semi ou desnatado ... de soja)
-1 colher de sopa de chocolate em pó solúvel (só não pode achocolatados que contenham açúcar na fórmula, senão fica tudo muito doce)
-2 colheres de sopa de nutella (ou a gosto)
-1 colher de sopa raspas de chocolate meio amargo (menos doce) ou ao leite (mais doce) para decorar)
-coloque o leite, não encha o copo, senão transborda, lembre-se você ainda vai colocar os demais ingredientes.
-2 colheres de sopa de nutella
-hummm
- coloque o chocolate em pó
- misture
-Coloque o copo sobre um prato (assim se transbordar, o excedente fica no prato, sem sujar o microondas)
-leve ao micro em potência alta por 1 minuto e meio.
-Abra, experimente, se estiver bem quentinho, está pronto, senão mais 30seg e vá de 30 em 30 seg até o ponto do seu gosto.
-dica MontaEncanta: Sirva coberto por uma generosa camada de chantilly ( receita aqui) e polvilhe com raspas de chocolate meio amargo
Fica divinoooo!
- Como eu não tinha creme de leite fresco, só polvilhei com o chocolate .
- espia só elas, as raspinhas derretidas com o calor ...
monta e se encanta neste inverno
delícia ...
Obrigada por vir,
beijo grande RosiSeligra















Aaaaaaaaaaaaaaaaahhhhhhhhhhhhh minha academia!
ResponderExcluiruhauahuahauhauhauha
;*
Dani
@Anônimo, rsssss Dani um beijao Obrigada pela visita! Um beijao Rosi
ResponderExcluirFiz ontem este chocolate quente e tomei antes de dormir! Nossa, nesse friozinho... ficou incrível, e dormi com a barriguinha quente! Huahauahuahua. bjs, Vanessa Sakotani
ResponderExcluirOi equipe do Monta Encanta...
ResponderExcluirNão queria que esse comentário aparecesse antes que vcs visse pq é meio q uma crítica... mas uma crítica construtiva, juro! Mas n sei como enviar algo para vcs... n sei se tem algum email e meu medo é q vcs n vejam-no.... Seguinte, no site, nessa postagem acima tem uma informação errada no paragrafo q diz "Possui hormonio da serotonina que ajuda a manter o bom humor, diminuindo a ansiedade, acalmando." Na verdade o chocolate não POSSUI a serotonina... o que acontece é o seguinte, o chocolate AUMENTA a produção de serotonina e, além dela, as calorias contidas nele elevam os teores de endorfinas. A tal sensação de pra prazer q sentimos ao consumí-lo, vem daí, uma vez que a serotonina acalma e as endorfinas melhoram o humor.
Beijos grandes e mto sucesso sempre! AMO ESSE SITE e já testei setecentas-e-noventa-e-nove receitas e todas de sucesso! Beijoos!
@Unknown,Olá Vanessa Sakotani, humm delícia não? Obrigada por compartilhar conosco, um beijão bem grandão RosiSeligra
ResponderExcluir@Claudinha, Oi Claudinha,tudo bem? OBRIGADA por compartilhar conosco, melhorando nosso texto. O'gostoso'deste blog, MontaEncanta é exatamente isso, essa grande oportunidade de troca, de melhorar, acrescentar! além desse carinho bom, que não tem preço! ;) Um beijão bem grandão RosiSeligra
ResponderExcluirAhhh fiz ontem!
ResponderExcluirUma delícia! Fica grossinho, suuper cremoso! Adorei!
Vou ter que fazer de novo! haha
A Nuttella podia vender o creminho deles de potão de cinco litros, não?! hahahahaha
(Na academia hoje eu fiquei lá, lutando contra minha consciência de ter tomado um copão de chocolate quente ontem. Mas aí cheguei em casa, um frio... vou ter que fazer de novo!)
Beijos!
@Daniela Vieira,rssss, ah podia mesmo vender de potão. Obrigada pelo carinho, por dividir conosco sua experiência, um beijão bem grandão RosiSeligra
ResponderExcluirsó pra fazer no microondas? beijos
ResponderExcluirPaula
Paula, nao entendi sua pergunta! Um bjo Rosi
Excluir